FANDOM

Wiki Brasil PlayForever

Brasil PlayForever Editar

Brasil PlayForever foi um servidor de GTA San Andreas na plataforma multiplayer SA-MP, fundado em 2009 por Raphael Santos. Além de fundandor, também ocupava o cargo de programador do fórum e GameMode. O BPF chegou a ser o maior servidor de SA-MP do Brasil, mas teve seu fim (publicamente) em 23 de janeiro de 2019, com a venda do servidor para ZeebooL_Shox, fundador do servidor Brasil Play Shox. Com isso, BPF e seus players foram anexados ao BPS, onde os jogadores do BPF poderiam, através do comando /converterconta, recuperar uma porcentagem em dinheiro e seu progresso no BPF, para não iniciar no BPS como um jogador novato, e sim como "transferido".

Nova direção Editar

No dia 06 de janeiro de 2019, Raphael Santos veio a público informar as mudanças com o seguinte texto:

[...] Com imenso prazer venho avisar a vocês que a marca BPF tem agora um novo proprietário, o servidor já conhecido, Brasil Play Shox. Eles serão responsáveis pelo servidor e possuem uma proposta legal para não deixar os players do BPF desamparados neste momento em que o servidor 'QUASE FECHOU'. Quem responderá pelo servidor a partir de agora é ZeebooL_Shox, dono do Brasil Play Shox. Aguardem que mais novidades virão por aí a partir desta transição, o Brasil Play Shox trabalhará nesta transição o mais rápido o possível. Muita diversão e sucesso para todos vocês, minha carreira no BPF se encerra, mas o BPF não.

Staff Editar

O Brasil PlayForever possuía 9 categorias dentro da Staff, seguindo a hierarquia:

Administradores Donos: grupo destinado aos administradores gerais do servidor e fórum. Os membros desse grupo devem ser contatados em casos de contas hackeadas, assuntos em que há necessidade de análise nos logs do servidor, recuperação de senha da conta do jogo e administração em geral.

Administradores Máximos: braço direito dos Administradoress Donos. Membros deste grupo são responsáveis pela fiscalização do suporte à contas do servidor além de fiscalizar a conduta e disciplina dos administradores no jogo.

Administração Master: gembros deste grupo são responsáveis pela resolução de Revisões de Banimento do servidor.

Administração do Fórum: grupo dos responsáveis pela administração do fórum, somente estes estão autorizados a resolver os problemas do fórum, seja com problemas de senhas, moderação de grupos, denúncias contra moderadores, formulários, problemas com warns ou administração do fórum em geral.

Auxiliar Administrativo: grupo para auxílio direto à administração geral do fórum.

Administração dos Helpers: administradores responsáveis pelos ajudantes do servidor.

Administração de Lideranças: membros deste grupo são responsáveis pela resolução de denúncias contra líderes/sub-líderes e pela liderança das organizações/gangues do servidor.

Administradores: todos os administradores do servidor. Todos são responsáveis pela monitoração dos players no jogo para evitar incidentes. Administradores de nível 2 a 4 são responsáveis pela resolução de denúncias contra todas as organizações/gangues do servidor.

Moderadores: membros deste grupo são responsáveis por manter a ordem e disciplina dos no fórum. Estes estão autorizados à aplicar punições cabíveis aos que não respeitarem as regras, sendo até possível banimento permanente da conta.

Helpers: helpers do servidor, futuros administradores. Membros deste grupo são responsáveis por sanar dúvidas e instruir novatos do servidor a seguir sua 'vida' no jogo, ajudando em tudo que precisa.

Organizações Editar

Organizações do governo: Polícia Militar, Polícia Federal, ROTAM, Exército, Prefeitura e Médicos.

Organizações terroristas: ASFARC (Forças Armadas Revolucionárias Da Colômbia) e GI (Guerrilheiros Israelitas).

Gangues: Groove, Los Aztecas, Comando Vermelho, Ballas, PCC e MS-13 (Mara Salvatrucha).

Máfias: Tattaglia Family e Corleone Family.

Outras: Repórteres.

Organizações do Governo Editar

Governo de Los Santos (Prefeitura)

O Governo de Los Santos, ou oficialmente "Prefeitura de Los Santos" é o único poder político dentro do servidor, tendo como função prezar pelo RPG e manter economicamente as organizações do Governo (PM, PF, ROTAM, Médicos e Exército).

Utiliza de políticas públicas para melhorar a vida da população de Los Santos, sendo sustentado por impostos residenciais e impostos por pagamento, sendo uma democracia representativa, onde os cidadãos escolhem alguém para governar durante 60 dias (2 meses), após, é realizado uma nova eleição.

Após o fim do BPF o último prefeito interino da cidade de Los Santos foi "Citgui", e o último prefeito eleito foi "Luiplayer_rock1".

Exército

Possuem a função de proteger e salvar San Andreas dos terroristas (FARC e GI), com as caças, rondas, blitzes, operações anti-tráfico, anti-sequestro e guerras. Nos momentos finais do BPF, o exército já havia sido desativado e não fazia mais parte da base do governo.

Polícia Federal

A Polícia Federal tem como objetivo proteger habitantes de qualquer atividade ilegal no estado de San Andreas, através de rondas, caças, blitzes e operações.

É responsável por lidar com assuntos políticos e sociais de Los Santos, sendo subordinado ao Governo de Los Santos, sendo principal e mais importante agente do poder executivo.

Polícia Militar

A Policia Militar é uma organização governamental que preza o RPG do servidor, é responsável por agir em rondas, evitar possíveis crimes, retomada de patrimônio privado, manter a ordem pública e trazer a justiça os procurados da mesma.

ROTAM

Há situações críticas em que é necessário uma postura imediata e mais enérgica da polícia, e é por isso que em todas as corporações brasileiras há pelo menos uma unidade especial, popularmente chamada de tropa de elite.

No BPF, a ROTAM cumpre o papel de uma policia especializada, que tem o dever de neutralizar combates entre gangues, retirar materiais e drogas das ruas, reassumir o controle governamental sobre zonas sob domínio de organizações criminosas, participar da negociação e resgate de reféns e dar suporte à PM, caso necessário.

Médicos

Um grupo composto por estagiários, enfermeiros, paramédicos, clínicos-gerais e médicos liderados por um doutor com o intuito de assegurar não só o bem estar de todos os cidadãos de Los Santos e cercanias mas, também, garantir que todos tenham acesso ao mais alto nível de saúde possível.

Atualizações Editar

3.0+ Editar

Versão Data Codinome Compilação
3.7B De 14/07/2015 até 27/03/2017 Pacote Alfabeto C, D, E, F, G, H, I, J, K, L, M, N, O, P, Q
4.0 08/06/2017 Atualização dos mísseis
4.2 09/04/2018 Atualização dos Veículos
4.3 15/04/2018 Renascimento
4.3A 17/04/2018 Renascimento A
4.4 24/04/2018 Salvar Meu Carro A,
4.5 08/05/2018 Explosão De Caixas A, B
4.6 29/05/2018 IPTU A, B, C
4.7 06/06/2018 Atualização Dos Territórios A
4.8 21/06/2018 /procurados A
4.9 27/06/2018 LockPick (Chave Mestra)
5.0 02/08/2018 Famigerada CP0 A, B

Atualizações antigas Editar

Versões

Versão Data Codinome Compilação
2.2 13/09/2009 Sistemas Desconhecido
2.4 25/02/2010 Cascudo A, B
3.0 17/05/2010

Fonte:[1] (http://www.brasilplayforever.com/t3721-veja-aki-o-que-ha-de-novo-na-versao-2-2-by-raphael_santos?highlight=atualiza%C3%A7%C3%A3o)

Controvérsias no último ano do servidor Editar

Ascensão e queda: Período Pedrão Editar

Desde o inicio das novas políticas adotadas com a entrada de Pedrão_01, o BPF teve um crescimento incrível em sua gestão, prova disso foi a marca de +100 jogadores em um servidor que vinha decaindo ao longo dos anos. Com as atualizações semanais, o servidor começava a entrar em um ritmo de crescimento notável, com as propostas da 5.0 (CP0), o servidor continuava a seguir seu rumo e saindo do "buraco". Porém, este crescimento começou a decair após a atualização, sendo algo que prometia uma gama de mudanças e tendo um prazo não tão extenso para ser entregue, a famosa atualização acabou sendo um catalizador para criticas. Com a não entrega de vários sistemas e a falta de cumprimento de muitas propostas, a "mega" atualização acabou sendo desastrosa. Mesmo com a situação, a administração disse que continuaria atualizando a 5.0 até ficar "redonda". Mesmo após a promoção da 5.0 como o ponta pé para o crescimento definitivo do servidores, dos 80 diários, o servidor partiu para 20/30 jogadores em feriados. A constante perca de players antigos e a falta de novatos no servidor culminou na gigantesca queda da players de outubro de 2018. Os problemas internos na administração, como os problemas de Pedrão em dividir o poder e passar responsabilidades para outras pessoas levou a centralização do poder. Além disso, os atrasos no GM e a descrença dos jogadores ajudou nessa queda. Fora das questões administrativas, os problemas econômicos e sociais no BPF só cresceram: a alta quantidade de dinheiro no servidor sem uso fez com que as finanças se tornassem inúteis, atrapalhando assim o RPG. Todos esses fatores conduziram o servidor a uma queda estrondosa.

Desban-All Editar

Em outubro de 2018 a questão do desban-All foi fortemente levantada pela administração e pelos players. Após a queda incessante de jogadores, a Staff decidiu abrir para votação em 13/10/2018 o Desban-All, que consistia em dar anistia para todos os crimes passados, um perdão para todos os players que já haviam sido banidos no servidor. Três dias após a votação, o Administrador Master "RaaFinHa_Psy" confirmou que aconteceria o des-ban. Aproveitando a situação, dois dias após o anuncio foi também divulgado a atualização 5.0. Tanto o desban-All quanto a atualização chegaram ao público no dia 19/10/2018.

Infelizmente, mesmo com a chegada do Desban-All e da atualização 5.0B o servidor não conseguiu se reerguer.

Ausência dos donos Editar

Com o fim da expectativa da famigerada 5.0, os problemas econômicos, a inflação, a perca de jogadores, e até um desban-all que veio a ser falho, o servidor acabou entrando em um estado deplorável, além de tudo isso, a ausência do responsável pelo servidor levou a menor média de jogadores em anos: cerca de 5 a 10 jogadores. As muitas promessas feitas aos jogadores na 5.0, que mesmo após quatro meses havia entregado apenas 50% do que foi prometido, culminou na média de players, que continuou caindo.

Últimos líderes das organizações do BPF Editar

Lista dos últimos líderes das organizações do BPF

Organização Líder Promoção Abreviação
Polícia Federal Deadpool_ 23/11/2018 PF
Prefeitura de LS CitGui 17/11/2018 GOV
Exército - - GN
ROTAM The_Reverend 13/12/2018 RT
Médicos Luh_Nascimento 25/09/2018 MD
Reporteres luiplayer_rock1 27/11/2018 RP
The Triads jhon_matanza 20/10/2018 TT
Hitman Rodrigo_Jonker 15/09/2018 HIT
Groove The_Reverend 15/09/2018 GS
Ballas Milla_Jovovich 25/11/2018 BLa

OBS: Milla_Jovovich (2018/19) vulgo: CJ_Noia(2011) , Goten_xD (2011/12), Cesar_Vilpando (2013/14).

Outros: https://i.imgur.com/pa4Rt0G.jpg